Velas: A importância de acendê-las!

Você sabe por que acendemos velas a Deus ou algum Santo?

Acender velas tem um significado belo e profundo: Simboliza a adoração, a entrega e substitui a pessoa que acende. Ao comprar uma vela e acender em oração, ela vai se consumindo como uma representação de que você oferece seu corpo em sacrifício em nome da sua fé. A vela é um símbolo de consumação.

A vela também simboliza a Luz do Mundo que é Jesus Cristo. A vela acesa, quando rezamos, também significa a oposição às trevas. Isso foi baseado em uma passagem bíblica, onde Jesus disse: "Eu Sou a LUZ do mundo, aquele que me segue não andará nas trevas, mas terá a Luz da Vida". Jo 8,12.

Quando acendemos uma vela, estreitamos a nossa comunicação com o mundo espiritual. Olhar fixamente para uma vela acesa, pode ajudar a elevar suas energias, por isso é recomendável acender uma vela diariamente para meditação. Também é muito forte e produtivo acende-las para todos os momentos de oração e não apenas para os rituais mais longos.

Os guias espirituais são atraídos pela chama das velas e, da mesma forma, os Santos, Nossa Senhora ou qualquer ser espiritual. Quando recorremos ajuda com uma vela acesa, conseguem "captar" o nosso pedido com mais facilidade.

Uma dica interessante é manter sempre uma vela de 7 dias para o seu Anjo da Guarda! Dedicar uma vela para ele, estreita o laço de amizade e amor entre vocês. Toda vez que olhar a vela acesa, vai lembrar da existência do seu Anjo protetor com devoção e carinho. Essa ação aumenta o canal de energia entre vocês.

As velas também possuem cores diferenciadas. E o interessante é o processo alquímico que essas cores causam ao olharmos fixamente para elas, pois elas irradiam em nossa aura e os seres superiores recebem nossos pedidos. Conheça o significado das cores das velas:

VELA BRANCA : Representa a pureza e a sinceridade. É utilizada para se obter paz de espírito, harmonia e equilíbrio em casa. Afasta o "gênio contrário" que poderá estar manifestado no ambiente, causando desentendimentos entre as pessoas.

VELA AZUL : Esta cor é o símbolo da verdade, tranquilidade e compreensão. Também está relacionada a limpeza e a transparência de comportamento. Deve ser usada quando o pedido for relacionado aos negócios.

VELA AMARELA: Simboliza a vida, a alegria, a força, o entusiasmo, o poder e o vigor da mente. Aguça a inteligência e o raciocínio. Esta cor favorece as mudanças (de casa, por exemplo) e estudo.

VELA ROSA: Representa a beleza, o amor e a moralidade. Deve ser usada em assuntos amorosos (favorecendo o encontro das almas gêmeas) ou para fortificar relacionamentos afetivos e filiais.

VELA VERDE: Simboliza a calma, a tranquilidade e o equilíbrio. Deve ser acesa quando o pedido for relacionado à saúde.

VELA VIOLETA OU LILÁS: Esta cor tem forte ligação com a espiritualidade. Deve ser usada quando o pedido estiver associado à espiritualidade ou para transformar sentimentos negativos (como mágoas) em amor.

VELA VERMELHA: Representa o dinamismo, a força e a coragem e pode ser usada em qualquer situação relacionada à emergência, ou pedidos urgentes.

Não esqueça de acender a sua vela! :)

#velas #luz #acendervela #coresdevelas #significadocoresvelas #oração

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Atendimento pessoal ou por telefone

Valor da consulta R$100,00

Rua das Laranjeiras, 433
Laranjeiras - Rio de Janeiro 

dalbulle@gmail.com

Mãe de Santo

Mestra Graduada na Magia de Luz

Terapeuta Holística

Whatsapp: (21) 98129-7920 

                 

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now